27 outubro 2017

"Notícias Vila Real " - ALTM

                      ACADEMIA DE LETRAS DE TRÁS-OS-MONTE
          Assunção Anes Morais é a nova presidente da Direcção




A  Dr.ª Maria da Assunção Anes Morais (imagem) é a nova presidente da Direcção da Academia de Letras de Trás-os-Montes, que tem  o Dr. Caseiro Marques como presidente da Assembleia Geral e o Dr. Artur Ferreira Coimbra na presidência do Conselho Fiscal, realizado que foi o segundo sufrágio, dia 21, no auditório da Biblioteca Municipal de Bragança.

Após empate a 27 entre as duas listas concorrentes, nas eleições de dia 16 de Setembro, foi convocada uma Assembleia Extraordinária Eleitoral para a data acima referida e que terminou com 31 votos a favor da lista A e 41 a favor da lista B.

Antes da votação aos candidatos à presidência da Direcção – José Mário Leite pela lista A e M.ª Assunção Anes Morais pela B – foi dada a oportunidade de, perante a Assembleia, apresentarem a sua lista e o seu programa. O primeiro prescindiu da primeira, e do segundo pouco disse, ainda que do programa divulgado constassem dois pontos – uso de novas tecnologias e a organização de eventos a que acrescentou no momento a criação do Museu da Língua   preferindo lançar dúvidas sobre todo o processo eleitoral, imputando interesses pessoais no adiamento do processo eleitoral. Assunção Anes Morais, pelo contrário, apresentou individualmente os elementos da sua lista presentes no auditório e o seu dividido em cinco eixos de orientação, enumerando em cada um as acções a desenvolver e que tem como transversal o objectivo de alocar nos diversos territórios culturais o nome da Academia de Trás-os-Montes e dos seus Associados: estabelecer protocolos de intercâmbio cultural com diferentes instituições e entidades; colocar a Academia nas redes sociais; promover e divulgar as obras dos associados; editar publicações (revista bienal; compilações, etc.); realização de seminários de índole científica, roteiros literários e outros.

Ribeiro Aires

“Notícias de Vila Real”, 25.10.2017

Sem comentários: