27 outubro 2017

Mensagem aos Sócios da Academia de Letras de Trás-os-Montes


                                                                                                 Caros(as) Associados(as)
                                                                                                 da Academia de Letras de Trás-os-Montes

Como é do Vosso conhecimento, assumi a presidência da Direção da Academia de Letras de Trás-os-Montes, no passado dia 21 de outubro de 2017, em Bragança, resultado das eleições ocorridas no decurso da Assembleia Geral Extraordinária e respetiva tomada de posse pelo, então, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eng.º António Monteiro.

A constituição da lista que encabecei e o programa de ação foram divulgados no dia 11 de outubro e validados através do voto. A participação foi significativa, demonstrando o interesse dos associados neste momento importante da vida da Academia.

A Academia de Letras de Trás-os-Montes – ALTM, nascida em 2010, rege-se por Estatutos próprios que norteiam a ação para a qual foi fundada. À sua origem e percurso presidem objetivos de índole cultural, nomeadamente, de cariz literário, que têm como fim maior a dignificação da região transmontana e dos seus autores, destacando-a e projetando-a no plano nacional. Paralelamente, divulga e perpetua um valioso património imaterial.

Esses princípios fundamentarão o meu desempenho, bem como o dos elementos dos órgãos sociais, não dispensando a colaboração ativa do corpo dos sócios, potencial coletivo da ALTM. Esta é uma afirmação e, simultaneamente, um apelo. Todos devemos ter o sentido de pertença e de responsabilidade na defesa dos interesses da associação que nos acolhe, atendendo a que uma relação coesa é fundamental para elevar o nome da Academia de Letras de Trás-os-Montes e, consequentemente, o dos seus associados. Este propósito será reforçado pelo intercâmbio com outras instituições. Cada um desses contactos aduzirá, estou certa, a uma mais-valia sobre a atuação que me proponho desenvolver.

Reiterando a minha disponibilidade junto de cada um de vós, envio as melhores saudações institucionais e académicas.

Bragança, 23 de outubro de 2017



A Presidente da Direção

Maria da Assunção Anes Morais

Sem comentários: