25 outubro 2017

ALTM - Minuta da Assembleia Geral Extraordinária - 21 de outubro de 2017






ACADEMIA DE LETRAS DE TRÁS-OS-MONTES
Minuta da Assembleia Geral Extraordinária


A Assembleia Geral Extraordinária realizou-se no dia vinte e um de outubro de dois mil e dezassete, sábado, pelas dez horas e trinta minutos, na sala de reuniões da Academia, na Biblioteca Municipal de Bragança, presidida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Manuel Monteiro.
O Presidente da Mesa, depois de cumprimentar os associados, congratulou-se com a presença de todos e referiu a agenda de trabalhos:
Ponto um Informações;
Ponto dois Apresentação das listas para a eleição dos novos órgãos sociais da Academia de Letras de Trás-os-Montes e respetivos programas de ação;
Ponto três Eleição dos novos corpos sociais da Academia de Letras de Trás-os-Montes;
Ponto quatro Tomada de posse dos novos órgãos sociais da Academia de Letras de Trás-os-Montes.
Após ter sido enunciada a ordem de trabalhos, fez-se a leitura da ata da Assembleia anterior, que ficou aprovada por maioria, com a abstenção de seis votos por ausência na reunião anterior. O Presidente da Mesa passou ao desenvolvimento dos trabalhos.

Ponto um Informações
Neste ponto, o Presidente abriu um período de tempo de quinze a vinte minutos para esclarecimentos e dúvidas. Ninguém se manifestou, passando-se ao ponto seguinte.

Ponto dois Apresentação das listas para a eleição dos novos órgãos sociais da ALTM e respetivos programas de ação
O Presidente da Assembleia destacou a apresentação de duas listas a eleições dos órgãos sociais da Academia, já do conhecimento dos sócios, através de correio eletrónico.
Seguidamente, e de acordo com o regulamento eleitoral, passou-se à apresentação da constituição das listas e dos programas de ação.
Lista A – O candidato a Presidente da Direção, José Mário Leite, apresentou a sua linha de atuação e programa de ação.
Lista B – A candidata a Presidente da Direção, Maria da Assunção Anes Morais, apresentou a sua lista e o respetivo programa de ação.

Ponto três Eleição dos novos corpos sociais da ALTM
O processo eleitoral decorreu com toda a normalidade, contando com uma participação significativa do exercício do direito de voto, quer por correspondência, quer presencialmente. Após a votação, os resultados foram os seguintes:
Lista A – 31 votos;
Lista B – 41 votos;
Votos nulos – 5 votos;
Votos em branco – 1 voto.
Perante os resultados, a Lista B foi a vencedora destas eleições para o triénio 2017-2020 e a Presidente da Direção da Academia eleita é Maria da Assunção Anes Morais.

Ponto quatro Tomada de posse dos novos órgãos sociais da ALTM
Neste ponto da ordem de trabalhos, o Presidente da Assembleia Geral, António Manuel Monteiro, deu posse aos novos órgãos sociais, começando pela Assembleia Geral, seguindo-se a Direção e o Conselho Fiscal.

Bragança, 21 de outubro de 2017
 

Sem comentários: