18 setembro 2014

"Relevos", de Virgínia do Carmo - FEIRA DO LIVRO DO PORTO

Tenho um cerco de cicatrizes na raiz das mãos.
Um muro de sustos entre mim e ti. O desejo
nasce-me informe por todo o corpo e eu não sei
onde colocar os lábios quando a sede me derruba.
Procuro a minha boca no chão. Mas hoje é isso
que eu sou: um corpo mudo cheio de palavras
por dentro
"Relevos", de Virgínia do Carmo
Poética Edições, Setembro de 2014

«Virgínia do Carmo nasceu em Champagnole, França, em 1973. É licenciada em Comunicação Social, tendo exercido jornalismo no início da sua vida profissional. Mais tarde tornou-se livreira e vem desenvolvendo, desde há um ano, um pequeno projecto editorial.  É também autora das obras “Tempos Cruzados” (poesia, Pé de Página Editores, Coimbra, 2004), “Sou, e Sinto” (poesia, Temas Originais, Coimbra, 2010) e “Uma luz que nos nasce por dentro” (contos, Lua de Marfim Editora, Lisboa, 2011).»

1 comentário:

Odete Ferreira disse...

Parabéns, Virgínia!
Pena não poder visitar...
Sucessos!
:)