16 abril 2012

Antologia de Autores Transmontanos


O presidente da Direcção da Academia de Letras de Trás-os-Montes propôs, na Assembleia-Geral de 17 de Março de 2012, uma Antologia de Autores Transmontanos colaborada pelos seus membros. A iniciativa insere-se na programação do segundo ano de mandato desta Direcção, pelo que o volume deverá ser editado até Março de 2013.
A coordenação é de Ernesto Rodrigues e Amadeu Ferreira, para as línguas portuguesa e mirandesa, respectivamente, os quais ficam ainda responsáveis pelo alinhamento dos textos e eventual apresentação geral.
Aos interessados oferece-se um máximo de doze páginas em A/4, corpo 12, a 2 espaços, cujo ficheiro em Word deve ser remetido, até 12 de Junho, para altmontes@gmail.com. Requer-se unidade de género (poesia, ficção, teatro, crónica, memórias, crítica, ensaio, etc.), de modo a evitar que um autor compareça em lugares distintos, caso se entenda uma ordenação por géneros. Os textos são éditos ou inéditos.
Cada nome será acompanhado do local e data de nascimento, bem como das obras publicadas, por data de saída.
O editor, ainda por escolher, compromete-se a oferecer um exemplar a cada autor, além de colocar a obra no circuito comercial. Oferece, também, à ALTM alguns exemplares, podendo a respectiva sede, se o editor assim entender, ser depositária dos volumes a entregar aos participantes.  

Sem comentários: